Buenas! Bem Vindo ao Blog do Prof. Diego - "Tema Gerador".

Esse blog é destinado a informar e construir conhecimento referente a diversos assuntos do cotidiano. Sempre a partir de um "Tema Gerador" retirado de falas presentes no mundo real ou virtual de nossas vidas e com a intenção de transformar a realidade!

Aproveite, opine e indique!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Boa notícia!

Reproduzo post do sítio "Tijolaço".
Que traz uma noticia em que a Presidenta Dilma afirma que quer baratear os preços dos computadores ao consumidor.
Bom!
Muito bom.
E mais importante ainda, é a implantação do Plano Nacional de Internet Banda Larga.
Popular, de acesso à toda população e, principalmente, de qualidade.
Buenas!

Dilma quer computador mais barato no Brasil

“A presidenta da República, Dilma Rousseff, afirmou que quer baratear os preços dos computadores ao consumidor e fazer com que eles sejam acessíveis para qualquer brasileiro. Em entrevista ao programa de rádio Café com a Presidenta, apresentado hoje. Dilma disse que os acordos fechados com a China deverão ajudar a diminuir o preço de aparelhos eletrônicos por aqui. E destacou que não seremos uma simples plataforma de montagem: “Nós vamos ter muito trabalho pela frente, vamos ter de formar brasileiros e brasileiras capacitados para trabalhar nesta área de tecnologia de informação. Mas uma coisa é certa: as empresas não estão vindo para cá por acaso. No ano passado, o Brasil foi o terceiro país que mais vendeu computador no mundo, e isso significa um grande mercado potencial.”
Dilma também falou na necessidade de mudar o perfil de nosso relacionamento comercial com a China, exportanto produtos mais elaborados.
-Quando o presidente Lula esteve pela primeira vez na China, nós evoluímos muito no volume do nosso comércio, e a China tornou-se o nosso maior parceiro comercial. Essa parceria tem sido boa em vários setores. Nós realizamos, por exemplo, várias pesquisas e iniciativas na área de satélite, lançamos, juntos, três satélites, e agora vamos lançar o quarto e o quinto.(…)Mas, ainda, queremos mais. Hoje, nós vendemos muita matéria-prima para a China, queremos vender a matéria-prima, mas também queremos vender os produtos mais elaborados. Vou explicar um exemplo: o produto que mais vendemos para os chineses é o minério de ferro. Queremos, também, vender aço e mesmo produtos acabados de aço.
Sem o Agnelli na Vale vai ser possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário