Buenas! Bem Vindo ao Blog do Prof. Diego - "Tema Gerador".

Esse blog é destinado a informar e construir conhecimento referente a diversos assuntos do cotidiano. Sempre a partir de um "Tema Gerador" retirado de falas presentes no mundo real ou virtual de nossas vidas e com a intenção de transformar a realidade!

Aproveite, opine e indique!

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Direita ou Esquerda? Eu? Esquerda!

"Eu não tenho partido político."

Essa fala é constantemente ouvida em debates ou em meras conversas na Sala dos Professores de uma Escola, onde trabalho.
E a citei aqui porque hoje me deparei com duas situações que me questionei sobre o que pensam e o que defendem alguns Professores quando o assunto é política.
Geralmente é nessas conversas e nos mais calorosos debates "pedagógicos" que a gente descobre "pra que time torcem" os Professores, principalmente, aqueles que pouco se "manifestam".
E se são esses que mais se utilizam da fala lá de cima.
Pois hoje, como já escrevi antes, presenciei duas situações onde pude me questionar sobre isso.
Os assuntos conversados, nessas situações, diziam respeito ao MST e ao ENEM.
Em uma delas ouvia a defesa de duas Professoras, publicada em um Jornal daqui, à homenagem recebida por um membro do MST de Chapecó, feita pela Câmara de Vereadores e criticada por um colunista deste mesmo Jornal.
Essas Professoras, se assumem escancaradamente de esquerda politicamente.
Na outra situação, a conversa girava em torno da "polêmica" atual do ENEM. E nesta conversa, tinham também duas Professoras que criticavam fervorosamente o exame.
Essas Professoras, são umas daquelas que costumam usar a fala que citei lá no alto deste post, assumidamente...
Mas como diz um Professor amigo meu, todo mundo tem um lado...
Também acredito nisso...
E visitando o blog "Cloaca News" encontrei um teste que nos ajuda a identificar "a qual lado pertencemos". (clique AQUI para fazer o teste)
Esse teste, poderia ajudar a resolver esse "impasse" que "ocorre" em algumas pessoas.
Principalmente, as que afirmam não ter um partido político de preferência.
Pode até não ter, mas com certeza "tem um lado".
Esquerda ou direita!
Daí, o motivo deste texto!
Buenas...



Nenhum comentário:

Postar um comentário