Buenas! Bem Vindo ao Blog do Prof. Diego - "Tema Gerador".

Esse blog é destinado a informar e construir conhecimento referente a diversos assuntos do cotidiano. Sempre a partir de um "Tema Gerador" retirado de falas presentes no mundo real ou virtual de nossas vidas e com a intenção de transformar a realidade!

Aproveite, opine e indique!

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Semana derradeira.

"A verdade é que o discurso de Marina desperta desconfiança em todos que votam consciente..."

Essa fala eu retirei do blog "Os Amigos do Presidente Lula". Essa fala foi feita pelo blog para analisar o debate de ontem na Record.
Hoje, navengando pelo mundo da internet, vi no twitter um monte de menções sobre a Marina silva.
Na internet, nos sítios dos jornais e demais mídias, informações sobre o crescimento dela nas pesquisas.
E pensei, que crescimento é esse e por qual motivo falam tanto dela.
Eu, nas minhas conversas com as pessoas por aí no meu dia a dia, não escuto ninguém dizer que vai votar nela e nem se quer dar uma opinião a favor dela.
Quer dizer, minto, sexta passada, uma mãe de uma aluna minha disse que iria votar nela.
No resto, é todo mundo dizendo que vai votar na Dilma. E uma quantidade grande de pessoas.
E olha que Professor conversa, hein.
Daí fiquei meio desconfiado com essas pesquisas que apontam um "crescimento" da Marina.
Só vota nela quem não gosta de política e não quer discutir sobre isso. E esse tipo de pessoa se encontra mais facilmente na classe média alta, mundo das celebridades e gente que se acha melhor que os outros porque tem curso superior.
Ou gente que se desgostou do Serra e não vota na Dilma por preconceito.
Ou, ainda, a chamada burguesia de vila, gente que pensa que tem mas não tem nada.
Porque, proposta a Marina não tem nenhuma.
A mídia só tem exaltado sua candidatura com a intenção de levar o SERRA para o segundo turno, tentando fazer com que a Marina tire votos da Dilma.
Mas isso eu digo a todos e com quem tenho conversado, concordam, que ela vai tirar votos tanto da Dilma quanto do Serra e acredito que mais votos do Serra.
Bom, e pra contribuir com o que estou dizendo é melhor ler o texto que tem a fala que citei lá no alto. Para isso vou deixar o link do sítio "Conversa Afiada" para que a gente possa ver o vídeo com os melhores momentos de Dilma ontem e ler o texto do blog que falei com a análise do debate. 
E continuo afirmando, a Marina é uma oportunista.
E não acredito que ela faça muitos votos.
Buenas!



Nenhum comentário:

Postar um comentário