Buenas! Bem Vindo ao Blog do Prof. Diego - "Tema Gerador".

Esse blog é destinado a informar e construir conhecimento referente a diversos assuntos do cotidiano. Sempre a partir de um "Tema Gerador" retirado de falas presentes no mundo real ou virtual de nossas vidas e com a intenção de transformar a realidade!

Aproveite, opine e indique!

domingo, 10 de outubro de 2010

Um post pro feriadão!

"...a gente não puxa esse gatilho sozinho..."

Essa fala é do Cap. Nascimento, personagem do filme Tropa de Elite 2.
A coloquei aqui porque queria escrever um post pra esse feriadão regado à coisas voltadas para o lazer.
Como ver um bom filme.
Ou assistir um bom jogo.
Ou passear com a família.
Mas não tem como não falar de política...

Num feriadão como esse, ver um bom filme é uma ótima atividade.
E eu fui assistir a estréia do Tropa de Elite 2 no cinema.
Recomendo.
Filme altamente político, revolucionário, indignante.
Um tiro de 12 na cara da direita.
Entretanto tenho minhas críticas.
Pois como pode ter um filme cujo a mensagem principal é uma crítica fervorosa ao sistema de sociedade em que vivemos, mas seus criadores, produtores e atores terem apoiado e declarado voto em Marina Silva.
Qualquer um percebe e percebeu que ela não é a salvação pro sistema. E muito menos uma revolucionária.
Mas, no final das contas o filme tem uma baita mensagem e é um filmaço, daqueles pra serem trabalhados nas escolas e nas universidades...

Fazer programas esportivos também é recomendado pra um feriadão com dias de sol.
Levar a família e amigos pra assistir a qualquer tipo de atividade esportiva serve pra "desencanar" do dia a dia.
E falando em esportes, meu Grêmio continua indo bem, me surpreendendo.
Consiguiu um empate lá no Rio, contra o Vasco depois de estar perdendo de 3.
Bom resultado e que nos deixa no embalo, pois temos agora dois jogos em casa.
Hoje, tem a seleção brasileira de vôlei, decidindo mais um título, dessa vez contra Cuba, que tá com um timão.
Vale a pena assistir, seja em casa ou na rua e convidar os amigos...

Porém, mesmo com um feriadão bom pra descansar, não tem como não falar em política.
Até porque o futuro de todos está em jogo.
Tenho visto o povo meio quieto.
Ninguém se manifesta, ninguém fala nada.
Enquanto isso, a manipulação continua, seja com a mídia ou com pesquisas.
As baixarias também.
E tudo em benefício de um candidato.
Ele vem na tv prometendo de tudo e mais um pouco, tentando enganar as pessoas se desvinculando de qualquer passado.
Passado ruim, muito presente na vida de todos e que ele, José Serra, foi uns dos responsáveis.
Mas o que me preocupa é essa quietude do povo.
Das duas uma, ou esqueceu do passado ou está acreditando nsa mentiras do Serra.
É preciso ação de Dilma.
O confronto é preciso e necessário...

Um feriadão, cheio de opções pra descansar, mas não tenho como fugir da política!
Buenas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário