Buenas! Bem Vindo ao Blog do Prof. Diego - "Tema Gerador".

Esse blog é destinado a informar e construir conhecimento referente a diversos assuntos do cotidiano. Sempre a partir de um "Tema Gerador" retirado de falas presentes no mundo real ou virtual de nossas vidas e com a intenção de transformar a realidade!

Aproveite, opine e indique!

terça-feira, 9 de agosto de 2011

"Os donos do mundo"...

"Quem são esses caras que dão notas aos países? Como é que eles fazem isso? Existe alguma faculdade que ensina a avaliar um país inteiro? Se eu queiser fazer uma agência dessas, eu posso? Como é que alguém ganha dinheiro dando nota a um país? Quando é que essas agências apareceram?"

Essa fala é do colunista do jornal Zero Hora (RS), David Coimbra.
Publicada em seu blog, lá no sítio do "ClicRBS".
E faz referência às Agência de Risco que dão "notas" aos países.
Ou seja, avaliam o "mundo capitalista".
E, assim, pré-determinam suas ações.
Eu tenho cá minhas dúvidas, toda vez que surge uma crise.
Quem ganha com isso???
Alguém ganha...
Ainda no mundo em que vivemos...
Buenas.
Vou deixar um link do sítio "Luis Nassif On Line" que explica um pouco como funcionam essas "agências"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário