Buenas! Bem Vindo ao Blog do Prof. Diego - "Tema Gerador".

Esse blog é destinado a informar e construir conhecimento referente a diversos assuntos do cotidiano. Sempre a partir de um "Tema Gerador" retirado de falas presentes no mundo real ou virtual de nossas vidas e com a intenção de transformar a realidade!

Aproveite, opine e indique!

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

A diferença entre o "ser" e o "ter"...

"Estudo revela abismo educacional entre as classes média e alta".

Essa fala é da BBC Brasil.
Baseada em uma pesquisa divulgada pela Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência.
Sobre o "perfil" da classe média brasileira.
Que, diga-se de passagem, já é maioria no país.
Algo bom de se analisar, entretanto...
É aquilo que escrevi há alguns dias.
Estão havendo mudanças.
Muitas mudanças.
Significativas...
Mas...
Há, ainda, muito o que "mudar".
Buenas...

Um comentário:

  1. ..Diegão...gosto de filosofar sobre este tema.. não poderia de deixar minha contribuição.. A fenomenologia tenta superar, pela noção de intencionalidade, a dicotomia corpo-espírito, sendo que o corpo, nessa perspectiva, não se identifica às “coisas”(TER), mas é enriquecido pela noção de que o homem é ser-no-mundo. “Se o corpo não é coisa(TER), nem obstáculo, mas é parte integrante da totalidade do SER humano, meu corpo não é alguma coisa que eu tenho, mas eu sou(SER) meu corpo”.

    SER = Existência.
    TER = Aparência.

    UM ABRAÇO.
    http://natanaelsteffen.blogspot.com/2010/04/corpo.html

    ResponderExcluir