Buenas! Bem Vindo ao Blog do Prof. Diego - "Tema Gerador".

Esse blog é destinado a informar e construir conhecimento referente a diversos assuntos do cotidiano. Sempre a partir de um "Tema Gerador" retirado de falas presentes no mundo real ou virtual de nossas vidas e com a intenção de transformar a realidade!

Aproveite, opine e indique!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Excelente notícia!

"DIEESE: Desemprego caí e renda sobe."

Clique aqui para conferir esta fala, lá no sítio do Paulo Henrique Amorim, o "Conversa Afiada".
Excelente notícia.
E isso é comprovado cada vez mais no dia a dia das pessoas.
Esses dias comentei com meus colegas professores o fato de cada vez mais ter menos crianças "miserávies".
Não gosto de usar essa palavra, mas a realidade era essa, álias ainda é para algumas delas.
Mas o fato é que essa realidade vem mudando rapidamente.
Quando comecei minha carreira de professor, isso foi em 2002, essa realidade era a da maioria das crianças e me atormentava.
Me questionava se isso um dia teria fim.
E hoje já tenho a resposta.
A previsão, segundo estudos, é da miséria acabar até 2016.
É a questão da igualdade de oportunidades no horizonte? Talvez.
Mas essa mudança passa claramente, e não tenho medo de afirmar isso, pelo Governo Lula.
Por isso a importância da continuidade disso.
Que passa, e não tenho medo de afirmar, pela eleição de Dilma Rousseff.
Buenas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário