Buenas! Bem Vindo ao Blog do Prof. Diego - "Tema Gerador".

Esse blog é destinado a informar e construir conhecimento referente a diversos assuntos do cotidiano. Sempre a partir de um "Tema Gerador" retirado de falas presentes no mundo real ou virtual de nossas vidas e com a intenção de transformar a realidade!

Aproveite, opine e indique!

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Mais um texto sobre a oportunista!

Vou reproduzir aqui mais texto falando do oportunismo de Marina Silva.
O texto é do blog "Os Amigos do Presidente Lula". Clique AQUI para ir ao blog.
Amanhã, dedicarei esse espaço pra textos sobre o mais oportunista de todos, o zé chirico Serra!

As duas caras da Marina Silva


O SÚBITO INTERESSE, de alguns meios de comunicação e de setores empresariais poderosos, pela candidatura da senadora Marina Silva, recomenda aos nacionalistas brasileiros alguma prudência. A militante ecológica é apresentada ao país como a menina pobre, da floresta profunda, que só se alfabetizou aos 16 anos e fez brilhante carreira política. Tudo isso é verdade, mas é preciso saber o que pensa realmente a senadora do Brasil como um todo.

Convém lembrar que a senhora Silva (que hoje se vale do sobrenome comum para atacar Dilma Rousseff) esteve associada a entidades internacionais, e recebeu o apoio declarado de personalidades norte-americanas, como Al Gore e o cineasta James Cameron.

James Cameron, autor de um filme de forte simbolismo racista e colonialista, Avatar, intrometeu-se em assuntos nacionais e participou de encontro contra a construção da represa de Belo Monte. A respeitável trajetória humana da senadora pelo Acre não é bastante para faz er dela presidente da República. Seu comportamento político , ao longo dos últimos anos, suscita natural e fundada desconfiança dos brasileiros.

Seus admiradores estrangeiros pregam abertamente a intervenção na Amazônia, “para salvar o mundo”. Não são os ocupantes do vasto território que ameaçam o mundo. São as grandes potências, com os Estados Unidos de Gore em primeiro lugar, que, ao sustentar grandes e bem equipados exércitos, pretendem governar todos os povos da Terra.

Al Gore, que festejou a candidatura verde, é o mesmo que pron unciou, com todas as sílabas, uma frase reproduzida pela imprensa: “Ao contrário do que os brasileir os pensam, a Amazônia não é só deles, mas de todos nós”. Desaforo maior é difícil. Ninguém, de bom senso , quer destruir a Natureza, e será necessário preservar a vida em todo o planeta, não só na Amazônia.

A senadora Marina Silva tem sido interlocutora ativa das ONGs internacionais, tão zelosas em defender os índios da Amazônia e desdenhosamente desinteressadas em ajudar os nativos da região de Dourados, em Mato Grosso do Sul, dizimados pela doença, corrompidos pelo álcool e, não raras vezes, assassinados por sicários. Argumente-se, em favor da senadora, que o seu fervor quase apostólico na defesa dos povos da Floresta dificulta-lhe a visão política geral.

Mas seu apego a uma só bandeira, a da ecologia radical, e o fundamentalismo religioso protestante que professa, reduz em as perspectivas de sua candidatura. Com todos os seus méritos e virtudes, não é provável que entenda o Brasil em toda a sua complexidade, em toda a sua inquietude intelectual, em toda a sua maravilhosa diversidade regional. As conveniências da campanha eleitoral já a desviaram de alguns de seus compromissos juvenis.

Esse seu pragmatismo está merecendo a atenção do ex-presidente Fernando Henrique, que pretende um segundo turno com a aliança entre Serra e Marina. Como sempre ocorre com os palpites políticos do ex-presidente, essa declaração é prejudicial a Serra e, provavelmente, também a Marina. Ela, vista por muitos como inocente útil daqueles que nos querem roubar a Amazônia, é vista pelo ex-presidente como inocente útil da candidatura dos tucanos de São Paulo .

É possível desculpar a ingenuidade na vida comum, mas jamais aceitá-la quando se trata das razões de Estado. José Serra poderia ter tido outro desempenho eleitoral, se tivesse desouvido alguns de seus aliados, como Fernando Henrique, que lhe debitou a política de privatizações, e Cesar Maia, que lhe impôs o inconveniente e troglodita Indio da Costa como vice. O apego de Marina a uma só bandeira e o fundamentalismo religioso não a ajudam. Jornal do Brasil

Renato é o cara!

"O time do Grêmio melhorou com a chegada do Renato."

Essa fala é do Falcão, feita ontem á noite durante o jogo da Máquina Tricolor dos Pampas.
Realmente, o time deu uma melhorada.
Joga com mais vontade e garra.
Vem conseguindo vencer fora de casa.
Douglas tá jogando um bolão.
O Jonas continua mais sortudo do que nunca.
O Victor defendendo tudo o que pode.
A lateral direita se ajeitou.
Porém, há muito o que melhorar.
Principalmente na defesa.
A zaga ainda não inspira confiança.
O meio pode melhorar e a entrada do Lúcio no meio me parece ser a solução.
De resto, o time se ajeitou, tá pegando ritmo e pode melhorar mais.
E, no ano que vem fazer um baita ano!
"Vamô, tricolooorrr!"

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Pesquisas de hoje compravam manipulação do Datafolha!

"Minha fé é minha cultura".

Essa fala é de uma música do O Rappa.
Sairam hoje, duas novas pesquisas.
Uma do Ibope, encomendada pela CNI (lembrando que o Ibope é da Globo).
E outra, da Sensus, encomendada pela CNT.
Nas duas, Dilma roussef continua liderando com ampla folga e venceria no primeiro turno.
Álias, a do Vox Populi já vem mostrando isso no tracking da Band e do IG.
E até mesmo o Datafolha, também dá vitória do Dilma no primeiro turno.
Só que nessa, a diferença é menor e é o único instituto que prevê um possível segundo turno.
É como diz o ditado popular: "só tu (datafolha) tá certo e a bíblia tá errada..."
Mas, como eu sempre digo, pesquisa não ganha eleição. E a manipulação continuará.
A coisa é no voto.
Continuemos trabalhando, que por aqui, eles não passarão!
Vou deixar os links do G1 (eca) pra que se possa conferir as pesquisas.
Clique AQUI para ver a pesquisa Ibope e AQUI para ver a pesquisa Sensus e também para conferir o recorde de aprovação do Lula!

Um texto sobre a oportunista!

“Se descesse um enviado dos Céus e me garantisse que minha morte iria fortalecer nossa luta, até que valeria a pena. Mas a experiência nos ensina o contrário. Então eu quero viver".

Essa fala é do Chico Mendes.
E a coloquei aqui porque vou deixar no blog um link do sítio "Carta maior" onde tem um texto do Professor de Sociologia das Faculdades Integradas Hélio Afonso (FACHA).
O texto traz mais uma análise sobre o papelzinho da bláblárina Silva (como diz o PHA).
E eu insisto que devemos desmascarar essa oportunista que além de servir de bonequinha da "elite" também se utiliza da devossão das pessoas.
Pois tem ocorrido em muitas "Igrejas Evangélicas" uma difamação enorme sobre Dilma Rousseff e a favor da queridinha da mídia.
Essa difamação está acerca da questão do aborto.
Nessas "Igrejas", seus "Pastores" afirmam que não se deve votar em Dilma e fazem campanha a favor de Marina, já que a mesma é "evangélica".
Dilma Rousseff, nunca falou que era a favor do aborto, pelo contrário sempre se postou contra, como toda e qualquer mulher decente.
Dilma considera a questão do aborto uma questão séria de saúde pública e que deve ser tratada pelo Estado com políticas públicas.
Mas, a estupidez dessa gente, prefere tratar essa questão como uma assunto de "Deus", como se obrigar os fiéis a dar 10% do seu salário também fosse um assunto divino. (só se for pra comprar terreno no céu)
Por isso eu insisto, a Marina é uma oportunista.
E nesse texto (clique AQUI para ler o texto) a gente encontrará mais motivos para se indignar!
Buenas!

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Um texto de Emir Sader sempre é muito bom!

O que as paredes pichadas tem pra me dizer, o que os muros sociais tem pra me contar..."

Essa fala é de uma música da banda O Rappa, "Brixton, Bronx ou Baixada".
A coloquei aqui porque vou reproduzir um texto do Emir Sader, publicado lá no blog dele no sítio "Carta Maior". Clique AQUI para ir ao blog do Emir.
É pra gente tentar entender o que está e vai acontecer até o dia 3 de outubro.
Dá uma olhada:

O jogo da direita

A direita desistiu de ganhar. Se rendeu à imensa maioria nova que se constituiu no Brasil a partir do governo Lula e de suas conseqüências sociais. Já despejou sua decepção e sua raiva no seu candidato, incapaz de manter uma dianteira que eles mesmos nunca souberam explicar, mas que os acalentava de ter o candidato mais viável. Se rendeu a direita a um candidato que não era o da sua preferência, mas o mais viável para voltar ao governo. Sofreu com a crise de identidade dessa Viúva Porcina, que foi sem nunca ter sido – foi um bom economista, sem nunca ter sido; foi grande governante, sem nunca ter sido; tinha uma trajetória exemplar como político, sem nunca ter tido.

Pelos editoriais, a linha da direita é tudo, menos o Lula, tudo contra a Dilma, candidata da continuidade do governo Lula. A preocupação das ultimas semanas é diminuir o poder do próximo governo. A FSP fala na necessidade de limitar o poder (dos outros, nunca o deles). O Globo se preocupa com a maioria no Congresso (como se o Lula não tivesse, até mesmo para buscar um terceiro mandato, não fosse democrático, ao contrario de FHC, que mudou a Constituição durante seu mandato, para ter dois).

Agora, é buscar o segundo turno, como forma de demonstrar limitações no apoio ao Lula, mais semanas de embate e tentar demonstrar que seu denuncismo ainda tem poder de influencia. Sabem que o Serra é um cadáver político. Com tudo o que fizeram com ele (como diz o meu primo Zé Simão: se parece ao Atlético Mineiro, cada vez que aparece na televisão, perde 3 pontos), não conseguem alavancá-lo.

Daí a operação Marina. Era a ministra mais criticada do governo, com suas picuinhas, que brecavam obras de infra estrutura, se tornou a queridinha da mídia, trogloditas de repente descobrem e se tornam ecologistas de ocasião. A soma dos dois, mais nanicos, mais dificuldades de gente do povão de votar para tantos candidatos (para presidente é a sexta votação) e a necessidade de levar documento com fotos, anima a oposição. Pelo menos para não levar uma goleada desmoralizante.

Já têm como seguro Senado e Câmara com grande maioria governista, maior parte de governadores a favor do governo e eleição da Dilma, no primeiro ou segundo turno, como estabelecidos. O plano agora, para salvar os dedos é:

- garantir São Paulo, Minas e o Paraná
- conseguir chegar ao segundo turno
- tentar diminuir a maioria governista no Parlamento.

Para esta ultima, a oposição busca evitar o mês de janela que se anuncia para logo depois da eleição, que sangraria mais ainda os já combalidos partidos da oposição. DEM e PPS com riscos de desaparição, PSDB tornando-se um partido médio na representação parlamentar.

Conta, para a operação final, com o monopólio privado da mídia, seu elemento forte, aquele em que são claramente majoritários. A operação Data Folha era previsível. Pode ser que mantenham uma diferença baixa ou que, para tentar segurar um pouco que seja de credibilidade, voltem a aumentá-la, depois que esse DF tenha os efeitos possíveis. O Globo, a FSP, o Estadão e a Veja, se jogam com tudo, sem pensar nas conseqüências pós-eleitorais, com uma derrota que demonstra como perderam totalmente a capacidade de influência. Tentam agora sobreviver a todo custo, contra ventos e tempestades, depois que seu candidato naufragou espetacularmente.

Postado por Emir Sader às 11:00

É muita cara de pau!

"Pesquisa não ganha eleição."

Essa fala é minha.
Faz tempo que a cito aqui no blog.
Digo isso porque toda e qualquer pesquisa pode ser manipulada.
Depende da "intenção" de quem faz.
Dilma Rousseff vai ganhar essa eleição no primeiro turno.
Mesmo com o Datafolha manipulando suas pesquisas.
Existem outro institutos de pesquisas, mas esses não são mostrados na globo.
É o desespero que tomou conta, álias já tinha tomado.
Eu CONTINUO ACREDITANDO e trabalhando por Dilma.
E se "eles" conseguirem manipular uma parte da população, os indecisos principalmente, levando a eleição para um segundo turno, isso não será de todo ruim.
De ruim só o fato de ter de aturar o zé chirico Serra enganando mais um mês.
E a manipulação da mídia comandada pela globo.
Mas, de resto, seria muito bom um segundo turno, porque daí é só comparação de projetos diferentes.
A disputa ficaria entre a continuidade do Governo Lula com Dilma Rousseff ou o retrocesso ao governo FHC com o serra de presi... (xô coisa ruim)
E o melhor de tudo isso, será ver a Marina Silva jogada às traças depois de ter feito esse papelzinho rídiculo de defensora do meio ambiente. (depois que ela saiu do ministério, o desmatamento na Amazônia caiu 49%)
Como só o que interessa na vida das pessoas fosse o oxigênio do ar e não importasse mais a geração de empregos, mais pessoas nas universidades, mais renda distribuída, mais usinas hidrelétricas para não se ter apagão, mais casa própria....
Como se tudo que o Lula fez nesses oito anos fossem deixados de lado em favorecimento do meio ambiente... essa mulher é uma oportunista e vai pagar caro por isso. Será lembrada como a coitadinha verde que foi usada como instrumento da "elite da elite".
Por isso reafirmo, Dilma Rousseff será a nova Presidente do Brasil.
E é certo que isso se resolverá num domingo, nesse próximo ou no último de outubro.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Semana derradeira 2.

Como só falta essa semana pra tudo se decidir, esse blog e esse Professor manifestarão seus apoios.
Porque aqui não existe vista de cima do muro!
Vamos lá, na ordem da colinha:

DEPUTADO ESTADUAL: PADRE PEDRO 13987
DEPUTADO FEDERAL: LUCI CHOINACK 1333
SENADOR: VIGNATTI 130
SENADOR: GHIZONNI 650
GOVERNADOR: IDELI SALVATTI 13
PRESIDENTE: DILMA ROUSSEFF 13

E tu, vai com quem?

Semana derradeira.

"A verdade é que o discurso de Marina desperta desconfiança em todos que votam consciente..."

Essa fala eu retirei do blog "Os Amigos do Presidente Lula". Essa fala foi feita pelo blog para analisar o debate de ontem na Record.
Hoje, navengando pelo mundo da internet, vi no twitter um monte de menções sobre a Marina silva.
Na internet, nos sítios dos jornais e demais mídias, informações sobre o crescimento dela nas pesquisas.
E pensei, que crescimento é esse e por qual motivo falam tanto dela.
Eu, nas minhas conversas com as pessoas por aí no meu dia a dia, não escuto ninguém dizer que vai votar nela e nem se quer dar uma opinião a favor dela.
Quer dizer, minto, sexta passada, uma mãe de uma aluna minha disse que iria votar nela.
No resto, é todo mundo dizendo que vai votar na Dilma. E uma quantidade grande de pessoas.
E olha que Professor conversa, hein.
Daí fiquei meio desconfiado com essas pesquisas que apontam um "crescimento" da Marina.
Só vota nela quem não gosta de política e não quer discutir sobre isso. E esse tipo de pessoa se encontra mais facilmente na classe média alta, mundo das celebridades e gente que se acha melhor que os outros porque tem curso superior.
Ou gente que se desgostou do Serra e não vota na Dilma por preconceito.
Ou, ainda, a chamada burguesia de vila, gente que pensa que tem mas não tem nada.
Porque, proposta a Marina não tem nenhuma.
A mídia só tem exaltado sua candidatura com a intenção de levar o SERRA para o segundo turno, tentando fazer com que a Marina tire votos da Dilma.
Mas isso eu digo a todos e com quem tenho conversado, concordam, que ela vai tirar votos tanto da Dilma quanto do Serra e acredito que mais votos do Serra.
Bom, e pra contribuir com o que estou dizendo é melhor ler o texto que tem a fala que citei lá no alto. Para isso vou deixar o link do sítio "Conversa Afiada" para que a gente possa ver o vídeo com os melhores momentos de Dilma ontem e ler o texto do blog que falei com a análise do debate. 
E continuo afirmando, a Marina é uma oportunista.
E não acredito que ela faça muitos votos.
Buenas!



Voltando...

Não postei nada nesse fim de semana, pois estive em Xaxim e Xanxêre, cidades do oeste de Santa Catarina, para comparecer a formatura da minha prima Liciane, que se formou em Publicidade e Propaganda.
Então, não deu tempo de atualizar o blog.
Mas, smepre como é esperado, tivemos assuntos para conversar.
As pesquisas eleitorais continuam as mesmas... nada mudou.
Teve debate na Record, que álias vem tomando o lugar da Globo em termos de televisão faz tempo...
E no debate... nada mudou...
A máquina tricolor venceu mais uma fora de casa, porém continua tropeçando em casa... só o Grêmio mesmo!
No resto tudo tranquilo, agora é só esperar o resto da semana pra ver se a principal eleição desse ano terminará já no domingo.
Eu acredito que sim.
Buenas!
Vou deixar um link de um texto do sítio "Carta Maior" que traz uma matéria feita por um jornal inglês sobre Dilma Rousseff...
Aqui, por essa imprensa manipuladora ela é execrada, mas lá fora, por incrível que pareça... se dá mais valor às autoridades deste país!
Clique AQUI para ler o texto!

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Marina, a última esperança de Serra.

A tática é mesma de 2006.
Em 2006, a mídia enfatizou nas últimas semanas, além de ataques a Lula, as campanhas de Heloísa Helena (Psol) e Cristóvam Buarque (PDT), com o único objetivo de tirar votos de Lula e levar Geraldo Alckmim ao segundo turno.
Esses, Heloísa e Cristóvam, enganbelados pelas falsas falas de incentivo dadas pela mídia nacional, passaram a reproduzir (como papagaios) o que a mídia queria. Numa ilusão de que pudessem conseguir êxito em suas campanhas.
Marina Silva viu tudo isso e deve ter repudiado na época, pois era do PT e viria a ser ministra de Lula.
Porém hoje, ela faz o mesmo jogo.
Alardada e iludida de que pode ir ao segundo turno.
A mídia volta a fazer o mesmo jogo de 2006.
Enfatiza uma divulgação repentina de Marina pregando seu crescimento na reta final, mas no fundo (das pesquisas) quem cresce é Serra.
Ela está sendo usada da mesma forma que ela viu outros serem usados.
Mas, creio eu que ela não se importa, pois pra mim ela não passa de uma oportunista que terá um fim mais triste ainda do o Serra.
Sempre lembrando que, depois que ela saiu, SAIU, do Ministério do Meio Ambiente, o desmatamento na Amazônia caiu 49%, caiu depois que ela saiu.
Vou reproduzir um texto do Emir Sader, publicado no seu blog lá no sítio "Carta Maior" que faz uma análise dessa investida como última tentativa de levar à eleição para o segundo turno.
Esse texto pode ser lido também lá no "Blog do Saraiva", que foi onde eu encontrei. Clique AQUI para ver o blog.
Marina, queridinha da mídia.
De jurásica, ecologista fundamentalista, que travava o desenvolvimento do país, Marina virou a nova queridinha da mídia – lugar deixado vago por Heloisa Helena. Mas o fenômeno é o mesmo: desespero da direita para chegar ao segundo turno e incapacidade de alavancar seu candidato. Daí a promoção de uma candidata que, crêem eles, pode tirar votos da Dilma, para tentar fazer com que a derrota não seja tão acachapante, levando a disputa para o segundo turno e dando mais margem do denuncismo golpista de atuar.
Marina, por sua vez, para se prestar a esse papel, se descaracterizou totalmente, já não tem mais nada de candidata verde, alternativa. Não tem agenda própria, só reage, sempre com benevolência, às provocações da direita, seja sobre os sigilos bancários, a Casa Civil ou qualquer insinuação da direita.
Presta um desserviço fundamental à causa que supostamente representaria: é um triste fim do projeto de construir um projeto verde, uma alternativa ecológica, uma pauta fundada no equilíbrio ambiental para o Brasil. Tornou-se uma candidata vulgar, em que nem setores de esquerda descontentes com outras correntes conseguem se representar.
Uma vez mais uma tentativa de construir alternativa à esquerda deixa-se levar pelo oportunismo. Quantas vezes Marina denunciou o monopólio da mídia privada e seu papel assumido de partido político da oposição? Nenhuma. Quantas vezes afirmou que a imprensa é totalmente alinhada com uma linha radical de oposição, não deixando espaços para a informação minimamente objetiva e para o debate democrático da opinião pública? Nenhuma. Quantas vezes se alinhou claramente com a esquerda contra a direita? Nenhuma.
Nenhuma, porque já não está no campo da esquerda – e os aliados, incluídos os que fazem campanha para o Serra, como Gabeira, entre outros, provam isso. Se situa em um nebuloso espaço da terceira via – refúgio do oportunismo, quando os grandes enfrentamentos polarizam entre direita e esquerda. Nenhuma, porque essa mesma imprensa golpista, monopolista, que a criticava tanto, agora lhe abre generosos espaços para desfilar seu rancor porque não foi a candidata do Lula e vê a Dilma ser promovida a continuadora do governo mais popular da história do país.
Esses 15 minutos de gloria serão sucedidos pela ostracismo, pela intranscendência. Depois de usada, sem resultados, pela direita, Marina voltará ao isolamento, o suposto projeto verde, depois de confirmado o amálgama eleitoreiro que o articulou, desaparecerá, deixando cadáveres políticos pelo caminho.
Postado por Emir Sader às 04:45

Nos preparemos, pois eles não vão desistir!
Boa noite e boa sorte!

Um texto para reflexão!

"O interesse da mídia nessa eleição é pelo 4º Poder, exclusivamente!"

Essa fala é minha.
Que a mídia está a serviço do interesse de uma minoria, isso é claro e óbvio.
E que essa minoria é preconceituosa e manipuladora, também é fato.
E que trabalha e sempre trabalhou pra eleger os candidatos que representam essa minoria, é mais claro ainda.
Mas, na minha opinião, tenho percebido de uma certa forma, que o interesse da mídia em eleger seu representante, tem sido deixado de lado, principalmente na eleição de Presidente.
Talvez por terem percebido que pelo voto a coisa tá feia e vai ser preciso ser mais escancarado seus interesses do que em outros tempos.
Então, o negócio é garantir o seu domínio, no que diz respeito à comunicação.
Portanto, nessas eleições, mais do que eleger seu candidato, a mídia quer continuar tendo poder.
E pra isso é preciso continuar mantendo o 4º Poder, que é a própria mídia, nas mãos de quem ele sempre esteve.
Pois assim, mesmo sem "ser eleita", continuará no "cargo" e determinando o que se deve fazer.
E dessa forma, continuar prestando serviços a uma minoria!
Leonardo Boff escreveu um artigo interessante sobre o comportamento da mídia nesses tempos.
O blog "RS Urgente", do Marco Weissheimer postou o artigo dele.
Vou deixar o link aqui. 
Clica, vale a pena ler!

Uma análise sobre as últimas pesquisas.

“A margem de erro da pesquisa é a margem de lucro [dos institutos]"
 
Essa fala é do falecido Ulysses Guimarães.
Retirei essa fala lá do blog "Os Amigos do Presidente Lula".
Eu vou reproduzir uma parte do texto que achei, onde tem essa fala e uma análise muito boa sobre os dados das últimas pesquisas.
Para ler o texto na íntegra clique AQUI.
 

Pesquisas: Por mais que 'marretem', Dilma continua sólida com folga


Um resumo das últimas pesquisas publicadas ontem e hoje, mostra que as variações de cada candidato estão dentro da margem de erro (e estes números estão se mantendo nas últimas semanas, com pequenas variações).
O Datafolha é quem mais "caprichou" nas margens de erro, todas para o "lado certo", que interessa à Serra.
Cientificamente, pesquisa já é uma probabilidade e não uma apuração exata, por isso, pode-se orientar por elas, mas não se pode confiar cegamente, nem mesmo quando é honesta e bem feita.
E mesmo com todas as suspeitas de que há pesquisas que parecem feitas do jeito que andam fazendo "reporcagens" de jornais, todas elas mostram a tendência convergindo para Dilma em torno dos 50%, Serra entre 25 e 30%, e Marina entre 10 e 15%. No pior dos cenários ainda dá vitória de Dilma no primeiro turno.
Os resultados mostram que há oscilações, mas não há movimento brusco do eleitorado que fujam destes números.
Então, com pesquisas, não há muito com que nos preocuparmos. E se preparem para a dança de números, com pesquisas contraditórias e especulativas, nos estados e mesmo na presidencial, nessa reta de chegada. A pesquisa confiável mesmo deverá ser só a da boca de urna.
Mas pesquisa não é eleição, e é preciso não subir no salto alto, nem baixar a guarda. É hora de aumentar a mobilização, conversar e argumentar, com a humildade de que ninguém ganhou nada ainda.
Além disso, independente das pesquisas, a parte mais nobre de uma campanha eleitoral é a dicussão do Brasil e do seu futuro, e isso independe de estar na frente ou atrás nas pesquisas.
No programa de Dilma temos visto uma politização da população com uma forte discussão sobre inclusão social, desenvolvimento nacional, papel do estado, política industrial, pré-sal, empregos, programas educacionais, programas de saúde estruturantes, políticas de segurança pública que cortam o mal pela raiz com as UPP's e que podam o crime organizado que já existe com a Polícia Federal, além dos programas sociais.
Serra e Marina (com a imprensa demo-tucana) prestam um desserviço à cidadania, quando despolitizam o debate, arrastando para uma baixaria artificial, para temas oportunistas eleitoreiros que fogem à uma campanha presidencial.
 
 
 

Para fundamentar à tarde!

Vou deixar duas sugestões de textos do sítio "Conversa Afiada".
Fique bem, nesta tarde sem chuva, com a companhia dos bons artigos de Paulo Henrique Amorim.
Aprecie e sem moderação!

Lula na Bolsa lança Petrobrás. E pendura FHC no pescoço do Serra!

Debate na Globo vai ser um massacre. A Dilma vai engolir o jenio.

Ah, em tempo, vou deixar mais uma leitura para esta tarde linda. E essa, não está nos principais meios da mídia Nacional e muito menos na Catarinense.

Desembargador, que foi ex-correligionário político, atrasa julgamento de Raimundo Colombo para depois das eleições.

Boa Tarde e boa sorte!

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Soco na cara!

Clique AQUI para assitir a um vídeo onde Dilma Rousseff mostra porque ela vai ser Presidente do Brasil!
É por essas e por outras que EU, Professor Diego Amorim, apoio Dilma Rousseff Presidente do Brasil.

Manipulação desmascarada!

"Eleição se ganha no voto."

Essa fala é do Brizola Neto.
E eu a citei para reafirmar o que penso sobre as pesquisas eleitorais.
Pesquisa não ganha eleição, elas podem no máximo, as que não são manipuladas (não é o caso do Datafolha), representar um quadro estimativo sobre a realidade.
Porém, sempre é válido analisar essas pesquisas.
Principalmente para entender com que "INTENÇÕES" são feitas essas pesquisas.
O Datafolha ontem resolveu dar uma quedinha nas intenções de votos da Dilma e dar uma levantadinha nas intenções de Marina principalmente, e nas do Serra.
Aproveitando a onda de factóides lançados na mídia.
A pergunta que intriga, é por que só agora a Dilma caiu?
Por que os indíces não cairam antes?
Aí tem coisa...
O interessante é que os outros institutos apontavam um quadro igual aos resultados publicados em pesquisas anteriores.
E isso vinha se confirmando no Tracking do Vox Populi/Band/IG, que apresentava quadro inalterado. E hoje, mostrou a mesma coisa: Dilma com 51%, Serra com 24% e Marina com 9%.
Hoje ainda, a pesquisa Vox Populi, encomendada pela Bandeirantes aponta os mesmo resultados do Tracking. Dilma 51%, Serra 24% e Marina 9%.
A diferença é que a Tracking pesquisa 500 pessoas por dia e renova suas amostras a cada 4 dias. E a da Vox populi divulgada hoje, pesquisou outras amostras. Mesmo sendo do mesmo isntitutos as amostras foram diferentes.
Ou seja, com que intenções o Datafolha deu essa queda nas intenções de Dilma?
Por qual motivo isso não aconteceu no Vox Populi?
Aí tem coisa...
O Paulo Henrique Amorim tem uma explicação pra isso. Clique AQUI para ver o texto lá no "Conversa Afiada".

Eles que venham!

Vou reproduzir texto de Paulo Henrique Amorim, publicado no sítio "Conversa Afiada", sobre a manipulação de ontem feita pela a Globo e o Datafolha.
E hoje, deve ter mais e assim até o dia da eleição.


Dilma vai ganhar.
Datafalha e PiG (*) não dão Golpe



Lula não é Jango.

Serra não é Lacerda.

E o Eduardo Jorge não é o Golbery.

O dia de ontem, dez dias antes da eleição, expôs os três “argumentos” da elite branca (e separatista, no caso de São Paulo) para tentar evitar o inevitável: a vitória de Lula/Dilma.

O Datafalha, que não falha, operou na margem de erro para mostrar que as denúncias da Folha (**) vão levar a eleição para o segundo turno.

Isso, sem contar com o Ali Kamel, que, no dia 1º. de outubro, poderá repetir 2006: “o primeiro golpe já houve, falta o segundo”.

A manipulação do Datafalha e do Globope no jornal nacional é um instrumento central do Golpe.

Sempre foi.

O outro elemento desta estratégia suicída é a criminalização do PT, através de um vídeo odiento, divulgado na internet, e que os marqueteiros do Serra inevitavelmente vão jogar no horário eleitoral.

Eles não conseguirão conter a  sordidez intrínseca à pretensão de Serra.

Este vídeo será exibido no horário eleitoral, em tabelinha com o jornal nacional do Ali Kamel – prevê este ordinário blogueiro.

Eles não têm mais bala na agulha.

A não ser a baixaria, como este ordinário blogueiro sempre imaginou: Serra numa campanha é garantia de baixaria – diz o Ciro.

Ou do mesmo autor: Serra é inescrupuloso; se preciso fôr, passa com um trator em cima da cabeça da mãe.

Clique aqui para ler “O PT e a Dilma vão à Justiça contra o vídeo sórdido”.

Lula conseguiu segurar os rotweillers do PT: a Dilma não conseguirá – diz o vídeo.

É uma velha acusação, que recupera 2002: Lula conseguirá segurar o PT ?

Dilma conseguirá segurar o José Dirceu ?

A Regina Duarte morria de medo.

Hoje é o Vereza.

A manipulação do PiG (*) e dos institutos de pesquisa; a criminalização do PT; e o renascimento da UDN

A UDN renasce em São Paulo – onde mais seria ? – , com o apoio de manifestações “de massa”, como as do “Cansei” – clique aqui para ler “”Cansei” defende Tradição, Família e Propriedade – terá o apoio do CCC ? ”.

A campanha de Serra reproduz a sordidez da campanha de Collor contra Lula.

Com algumas diferenças, é óbvio.

Uma delas é que o ódio do PiG (*), hoje, é mais intenso e se manifesta mais desinibidamente do que quando criminalizou Lula para eleger o Collor.

A famosa edição do jornal nacional, na véspera da eleição do segundo turno, com a edição do debate e o editorial do Alexandre Maluf Garcia, seria, hoje, uma BBC.

Só tem um problema.

Dilma ganhou a eleição.

E o PT é o único partido que vai sobreviver ao suicídio em massa produzido pelo Jim Jones, o jenio.

Clique aqui para ler o excelente – como sempre – artigo de Maria Inês Nassif, no Valor de hoje, pág. A8, “Quadro partidário paga o preço do passado – no pós-64, os partidos repetiram o quadro do pré-golpe.”

“ … o que sobrar da oposição (com a vitória da Dilma – PHA) terá uma força mínima no Congresso. A tentação do udenismo, nessa situação, aumenta muito. A instabilidade partidária, nesse caso, pode ser um fator de desestabilização da própria democracia.”

Dilma terá maioria no Senado.

O que fará a UDN ?

Vai para o Golpe, 365 dias por ano.

Agora, mais fraca, sem o cartão Visa do Arthur Virgilio Cardoso, a estreita relevância do Marco Maciel e a Ética apolínea do Heráclito Fortes.

E pode até ficar sem o Tasso “tenho jatinho porque posso” Jereissati, cuja eleição já não é tão segura.

A intervenção militar (***) de 64 se deu, em boa parte, para evitar que, na eleição de 1966, o PTB de Vargas, Jango e Brizola se tornasse a maior bancada da Câmara.

Agora, não adianta, o PT vai crescer, a base da Dilma vai aumentar e a UDN vai diminuir.

Outro argumento importante para explicar a vitória da Dilma, em oposição à derrota do Lula contra o Collor: essa eleição é “casada”.

O Oráculo de Delfos sempre disse que o Collor se elegeu porque era uma eleição “descasada”.

Era uma eleição só para Presidente da República.

Agora, não.

A eleição da Dilma está “casada” com a eleição do Eduardo Campos (coitado do Jarbas !), do Jacques Wagner, do Osmar Dias, com o Dilmasia, do Tarso Genro, do Netinho e da Marta, do Sergio Cabral etc etc.

Como diz o Brizola Neto – eleição se ganha no voto.

Como diz o Lula: o eleitor já sabe quando eles mentem.

Clique aqui para ler “Lula subiu um degrau no ataque ao PiG”.

O eleitor estudou mais, o filho foi para a faculdade, se tornou consumidor e cidadão, tem carteira assinada, compra carro, casa própria, viaja de avião, a auto-estima se reforçou.

“Formador” de opinião não forma mais nada.

Como diz a Inês Nassif: o PiG (*) fala para a UDN, a UDN fala para o PiG (*).

É uma cerimônia de celebração a Onan.

E tem a internet.

Esses blogueiros independentes que tanto irritam o Serra, a imparcial Dra Cureau e o “Cansei”.

Acabou o monopólio do PiG (*).

Falta extirpar o PiG (*) do centro da política brasileira.

O PiG (*) sabe que a Dilma vai fazer a Ley de Medios, porque ela não é suicida.

Ou ela faz uma Ley de Medios, ou cai, porque ela não é metalúrgica, como diz o Mino Carta.

E tem um pequeno problema: a UDN não tem voto.

A UDN controla a elite branca (e separatista, no caso de São Paulo).

Controla o PiG (*), o Datafalha e o Globope, mas não tem voto.

Um amigo meu tem um cachorro de nome “Docinho”.

De manhã, ele sai com o “Docinho” para passear na Praça Villaboim, no coração de Higienópolis.

“Docinho” é uma cruza bizarra de raças, um desajeitado e muito doce.

Um encanto.

Chama a atenção.

Muitas vezes, o passeio do “Docinho” coincide com a promenade matinal do Fernando Henrique Cardoso.

FHC vai à banca de jornal.

À padaria.

Às vezes passa na farmácia.

Solitário como pardal na chuva.

O “Docinho” recebe mais cumprimentos e carinho do que o Fernando Henrique.

A UDN só dá Golpe.

Dava.

A Dilma está eleita.

Paulo Henrique Amorim

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Tava demorando demais...

O Datafolha divulgou pesquisa hoje apontando uma queda de 2 pontos de Dilma Rousseff.
Além disso mostrou um crescimento do Serra e da Marina.
Por que será?
Isso foi um certo tipo de aviso da mídia (golpista).
Ou seja, nos "respeitem" senão levamos à eleição para o segundo turno.
A coincidência fica pela própria imprensa ter divulgado, essa semana, na internet que seria interessante um segundo turno e tal...
Ela, a mídia, comandada pela Globo, tem uma única preocupação: - defender o 4º Poder.
Do qual, ela, a Globo, acha que representa sozinha.
Ainda mais depois de que Lula e Dilma se pronunciaram contra.
Ou seja, deram um aviso.
E semana que vem a tendência é a manipulação das pesquisas aumentarem.
Tudo em favor do 4º Poder!
Amanhã tem pesquisa do Ibope.
Vamos ver se a manipulação continuará!
Acredito que sim.

Por que eles são golpistas?

Clique AQUI e AQUI  para entender!

Esses são alguns dos defensores da liberdade de imprensa!

"Alma sebosa é mais barato."
Essa fala é de uma música do Lenine, "Atirador".
Que traz um pouco da vida dos matadores, atiradores lá do sertão.
Essa fala era, ou é, muito presente na vida desses atiradores, quando se tratava de uma encomenda de uma alma "sebosa", ou seja, de gente com muitos pecados repgnantes.
Tipo essa gente aí no alto.
Pelo menos pelas suas opiniões.
Sempre "imparciais".
Imparciais pra gente igual a eles.
Essa foto é do "Blog da Cidadania". Clique AQUI para ler o texto do Eduardo Guimarães que acompanha a foto.

As promessas do jênio!

"O jênio é um blefe."

Essa fala é do Paulo Henrique Amorim.
E se refere ao tucano Serra.
Concordo plenamente com a fala.
Leia AQUI texto do PHA, publicado no sítio "Conversa Afiada".
Lá  a gente vai encontrar as verdades sobre as promessas do jênio.
Coisas tipo, salário mínimo e bolsa família.
Coisas que o partido dele e ele, sempre tentaram barrar durante todo esses 7 anos e pouco de Governo Lula.
Mas agora, dá pra fazer diferente!
Tá, bom...
Será um triste fim pra esse sujeito... e pra toda a tropa junto!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

E agora José!!!

"Promotor pede que Serra seja ouvido pela Polícia Federal."

Essa fala é do "Blog do Saraiva".
E agora, tchê?
hehehe... du vi do!
Segue o texto:


21.09.2010
O Ministério Público de São Paulo pediu hoje à Justiça Eleitoral a instauração de inquérito pela Polícia Federal para que o candidato José Serra seja ouvido sobre as acusações feitas contra a campanha de Dilma Rousseff de envolvimento com a quebra do sigilo fiscal de pessoas ligadas ao PSDB. O objetivo do pedido é que Serra apresente provas de suas acusações.
A ação movida pelo PT pelos crimes de calúnia e injúria foi motivada por declarações do candidato do PSDB, que tenta atribuir responsabilidade à campanha de Dilma Rousseff pela violação de sigilos fiscais.
Segundo as declarações reproduzidas pelos veículos de comunicação, Serra afirmou sem qualquer provas que Dilma e o PT “atentaram contra a democracia” e praticaram “jogo sujo”, “espionagem” e “chantagem”.
Na ação, a campanha de Dilma Rousseff argumenta que a ação contra Serra tem como objetivo “assegurar a lisura na campanha eleitoral e prevenir comportamentos semelhantes, que maculem a transparência do pleito eleitoral e submetam o eleitor a informações inverídicas, distorcidas, turbando sua liberdade de escolha e o exercício da democracia”.

Ainda sobre os verdinhos...

"A Marina é uma oportuninsta."

Essa fala é minha.
E a pus aí porque cada vez que vejo notícias sobre ela, tem suas "opiniões" (papagaio de pirata) referendando a tentativa de golpe imposta pela mídia nacional e pelos partidos de direita.
Ou seja, ela está tentando agradar a mídia pra mostrar que ela é uma outra alternativa, usando o expediente de ataques da mídia contra o PT, Lula e Dilma.
Buenas, mas depois da eleição, acho que ela vai tentar uma "boquinha" na empresa do vice dela como vendedora de sabonetes.
Clique AQUI, vá ao blog "Armarinho da Política" e veja o texto que tem lá sobre ela e as últimas declarações de seu vice "natureba".

Mas vai perder mais ainda...

"Um segundo turno faria bem à democracia."

Essa fala é da Marina Silva, candidata do PV.
Com certeza, na essência dessa fala, um segundo turno faria bem à democracia.
Mas não com ela, certamente.
E muito menos com o zé chirico Serra.
Depois que ela (oportunista) saiu do Ministério do Meio Ambiente, o desmatamento na Amazônia caiu mais de 49%.
Depois que ela SAIU, caiu mais de 49%.
E quer que eu acredite que ela representa uma candidatura verde.
Tá bom Marina, tá bom!
Vou reproduzir um post feito pelo Nassif no seu sítio, o "Luis Nassif Online".
Leia e entenda o título deste post e o motivo pela qual a mídia, agora, quer a Marina no segundo turno. (não vão conseguir)

Os votos de Serra, por Marcos Coimbra

Por Daniel1326

Do Viomundo

Marcos Coimbra revê para baixo previsão de votos de Serra

por Luiz Carlos Azenha
O presidente do instituto Vox Populi, Marcos Coimbra, está revendo a previsão que fez em artigo publicado na revista CartaCapital (republicado aqui) de que José Serra teria 33% dos votos no primeiro turno das eleições presidenciais.
O cientista político diz que fez a previsão baseado em três premissas:
1. A presença relevante de Serra junto ao eleitorado paulista (40% dos votos do estado, que representam 10% do total);
2. O fato de que ele representa o voto antipetista (cerca de 10% do eleitorado brasileiro);
3. O voto de “respeito” de cerca de 10% do eleitorado nacional (governador de São Paulo, ministro da Saúde, etc.).
Somando tudo isso, Serra teria 30%, ou 33% dos votos válidos.
Porém, no terceiro quesito, os 10% não estão se confirmando, talvez pelo modo como a campanha foi conduzida.
Faltando 12 dias para a eleição, considerando os números disponíveis nas pesquisas, inclusive os do tracking diário do Vox Populi, divulgado pelo IG e pela TV Bandeirantes, Serra deve ficar mais próximo de 25%.
Coimbra vê um avanço de Marina Silva em várias regiões, prevendo que ela fique nos dois dígitos (algo em torno de 12%).
Considerando que os grandes movimentos eleitorais em um país como o Brasil envolvem a decisão de milhões de eleitores, Coimbra prevê uma decisão em primeiro turno. Ao contrário do que dizem outros analistas, ele afirma que a decisão de votar em Dilma Rousseff foi resultado de um processo relativamente longo de amadurecimento e de comparação que não fica sujeito a uma ou outra manchete de jornal, um ou outro episódio da campanha.
Para o Senado, os números do Vox indicam uma perda não só quantitativa da oposição, mas também qualitativa, já que nomes importantes ficarão de fora — Coimbra citou Cesar Maia, no Rio de Janeiro, mas eu acrescentaria Arthur Virgílio que corre risco no Amazonas e outros. De novidade, afirma Coimbra, o risco de José Agripino Maia não se reeleger no Rio Grande do Norte.
Nas eleições estaduais o quadro, de acordo com o presidente do Vox Populi, também é de preocupação para os candidatos do PSDB/DEM. A não ser por Antonio Anastasia, em Minas Gerais, nenhum candidato da oposição está em crescimento — quando muito conseguem manter a estabilidade. Como, neste caso — ao contrário da eleição presidencial, onde os números são estáveis — há candidatos a governador em queda e ascensão, poderemos ter surpresas em 3 de outubro.
Para ouvir a entrevista completa, clique abaixo. Ele começa falando do tracking Vox/IG/Band, que começou a ser publicado no início de setembro e que não sofreu alterações significativas desde então (Dilma começou com 51% e ontem tinha 53%; Serra começou com 25% e ontem tinha 23%):
 

Porque ontem, foi 20 de Setembro!

"Sirvam nossas façanhas de modelo à toda Terra..."
(trecho do Hino Gaudério)

Porque ontem foi 20 de Setembro!



segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Nem eles sabem quem eles são!

Uma imagem vale mais que mil palavras!
Veja essa foto que tá rolando pelo mundo da blogosfera.
Nem eles sabem quem eles são.
Em Minas Gerais, o PSDB e o PPS, partido e partido aliado de José Serra, distribui santinhos sem candidato a Presidente!
E, enquanto isso no Tracking Vox populi/Band/IG, Dilma aumenta a diferença em 30 pontos percentuais. Dilma 53% e Serra com 23%.
Arrodião!
Uma imagem que vale pelas minhas palavras!!!

Foto retirada do "Blog do Saraiva". Clique AQUI para ver a imagem lá no blog.

Quem eles pensam que são!

"A eleição no Brasil é entre a Dilma e o PIG."

Essa fala é do Paulo Henrique Amorim, publicada no sítio "Conversa Afiada".
E eu, vou reproduzir por inteiro o texto dele com essa fala aqui!
Mais uma, das tantas, tentativa de golpe...
No texto tem alguns links de vídeos que ele postou no blog, por isso recomendo que clique no link do Conversa Afiada para ver os vídeos.
Leiam e divirtam-se!

Dilma rompeu o limite da complacência.
PiG e elite não têm volta: é o confronto 


Amigo navegante telefona preocupado: o PiG (*) vai ao Tribunal Superior Eleitoral e impedir a vitória da Dilma no tapetão.

Há certo perigo aí.

A Procurador Eleitoral é a Dra. Cureau, sempre imparcial, que quer
calar o Mino Carta.

Marco Aurélio de Mello, que, em 2006, como presidente do TSE, ameaçou não dar posse ao Lula, é titular do TSE.

Gilmar Dantas (**) é suplente no TSE, ele que tentou, com as tropas do Estadão, dar o Golpe de Estado da Direita.

O jenio tem mais chance no TSE do que no voto.

E a UDN só ganha eleição no tapetão – no Golpe.

Acontece que a Dilma perdeu a paciência.

Dilma não é Lula.

Na resposta à Folha –
clique aqui para ver esse vídeo histórico – ela se pôs ao lado de Leonel Brizola, autor de outro vídeo histórico – clique aqui para ver o editorial que Brizola obrigou o Roberto Marinho a ler.

Os filhos do Roberto Marinho sabem disso – o temperamento da Dilma está mais para Brizola do que para Lula.

A Dilma não vai esperar o Golpe sentada em cima das mãos.

Dilma tem um aliado importante.

Já imaginou o Lula na rua, a pregar uma greve geral para garantir a posse da Dilma ?

Lula não é Jango.

Isso parece uma insensatez ?

Insensatez é o que o PiG (*) faz hoje no Brasil.

A eleição não é mais entre a Dilma e o Serra, que foi atropelado pela própria insignificância.

A eleição é entre a Dilma e o PiG (*).

A Judith Brito disse que a Associação Nacional dos Jornais, que preside em nome do Otavinho, é a oposição.

Ela provavelmente não sabia que tinha entrado para a História do Golpe, que tinha escrito uma página do Livro de Ouro da extrema direita brasileira.

O PiG (*) não tem mais volta.

Ele destruiu todas as pontes que o ligavam à Democracia e ao Estado de Direito.

O PiG (*) é o PiG (*) da Argentina e da Venezuela.

Vai fazer o que ?

Demitir a Eliane Catanhêde para se aproximar da Dilma ?

A urubóloga, o Merval, o Waack, o Ali Kamel, o do Golpe de 2006 ?

Não tem como.

O ultimo recurso será entrar com um pedido de anulação da eleição no TSE, redigido por um jurista de prateleira, como, por exemplo, Yves Gandra Martins.

O que o PiG (*) quer ?

Uma Guerra da Secessão ?

Uma “Revolução” de 32, para se separar de Vargas ?

O PiG (*) está miseravelmente isolado.

Deve representar uns 5% da população brasileira – seus leitores.

Na tem uma passeata do Cansei na rua.

Não tem uma Marcha com Deus pela Família e a Propriedade.

Não tem um Carlos Lacerda.

A FIESP não está no Golpe.

A FEBRABAN não está no Golpe.

A Associação Comercial … associação comercial, qual ?

Acabou a União Soviética e não assusta mais as mal-amadas.

A Igreja Católica afundou-se com seus próprios pedófilos e não tem autoridade moral para derrubar nem prefeito.

Os americanos estão atolados no Afeganistão e nas dividas.

Não vão mandar a Frota que derrubou o Jango.

E o Obama acha o Lula “o cara”.

Não tem Manifesto dos Coronéis.

Não tem mais seu redator, o grande democrata Golbery e seu fantoche, o George Washington do Elio Gaspari, o general Geisel.

Não tem o IPÊS (o Millenium do Jabor, convenhamos…)

Tem alguém na tribuna da Câmara a pedir o Golpe, como o Padre Godinho, da UDN de São Paulo ?

Cadê o jovem deputado da UDN da Bahia, Antonio Carlos Magalhães, a dizer que o Lula é ladrão ?

Eles morrem de medo do Lula

Quem o PiG (*) representa ?

Quer dar o Golpe em nome de que ?

Em defesa de quem ?

De seus próprios interesses ?

A quem interessa defender o interesse do Otavinho, a não ser o próprio Otavinho ?

Quantas lágrimas serão derramadas no dia em que a Folha fechar ?

Provavelmente só as do Clóvis Rossi.

O PiG (*) não tem mais como conversar com a presidenta Dilma, depois desse desabafo, hoje, no Rio.

Não adiante produzir manchete na Folha para o jenio e o Gonzalez reproduzirem no programa eleitoral.

Não dá em nada.

A pesquisa tracking da Vox Populi desmoralizou o Datafalha e o Globope.

A Sensus idem.

Os institutos mineiros acabaram com o blefe, a chantagem.

O Tribunal Superior Eleitoral vai dar o Golpe em nome de que ?

Da quebra dos 30 milhões de sigilos da filha do Serra ?

Do filho da Erenice ?

Do tucano que sumiu com a Caixa (2?) do Serra ? –
Clique aqui para ver no Blog Amigos do Presidente Lula.

Como diz o Vasco: acharam um monte de Vavás e o Daniel Dantas está solto.

Esse é o problema grave: o PiG perdeu a importância.

Ele só serve para dar Golpe.

Para desestabilizar o país.

Com o Lula, o PiG (*) podia achar que levava o Brasil à beira do precipício e, na hora “h”, o Lula conciliava.

A bonomia do Lula não deixava o caldo virar.

A Dilma não é o Lula.

O Otavinho que se cuide.

Os filhos do Roberto Marinho que se cuidem.

Eles vão fechar o negócio do pai.

Paulo Henrique Amorim

Por que aqui em Chapecó, não acontece isso???

“Metalúrgicos obtêm 10,81% de reajuste. Montadoras queriam parcelar pagamento, mas cederam e vão pagar 6,25% de aumento acima da inflação, além de abono de R$ 2,2 mil.”

Essa fala é de uma manchete do Jornal "O Estado de São Paulo" (eca).
O jornal dilvulgou uma matéria sobre o reajuste salarial que os metalúrgicos conseguiram.
10,81% de reajuste!!!
Enquanto, aqui em Chapecó, no velho oeste catarinense, os funcionários do município receberam o "grandioso" reajuste de QUASE 1%  de ganho real, pagos pela Prefeitura Municipal ("administrada" pelo DEM, que apóia José Serra).
Ah, teve também o "excelente" PRÊMIO ASSIDUIDADE, para o funcionário que não tirar atestado.
Que horror!
E o Serra quer ganhar as eleições.
Sim, Serra, sim...
Clique AQUI para ler a notícia com os comentários de Paulo Henrique Amorim, no sítio do "Conversa Afiada".

Existe, e é aqui!

"Que País é este?"

Essa fala é do nome de umas das músicas da "Legião Urbana".
Citei essa fala pois vou reproduzir aqui um texto sobre o tipo de imprensa que temos neste País.
E o título do texto tem o nome da música como referência.
O texto é de um post do blog "O Esquerdopata". Clique AQUI para visitar o blog.
Segue o texto:

Que país é este?

Crônicas do Motta

Imagine um país onde:
  • todos os principais jornais,
  • todas as principais revistas,
  • todas as maiores redes de televisão e rádio têm uma única orientação político-ideológica;
  • fazem sistemática campanha de desmoralização das autoridades federais;
  • difamam, caluniam e injuriam essas autoridades;
  • acusam sem provas;
  • invertem o ônus da prova;
  • dão crédito à palavra de bandidos condenados;
  • recusam-se a ouvir os acusados;
  • fabricam manchetes com o único propósito de que sejam usadas eleitoralmente;
  • pautam as ações do grupo partidário que apoiam;
  • pregam o golpe contra as instituições;
  • e, apesar de tudo isso, dizem ter sua liberdade de expressão ameaçada.
Não imagine mais que país é esse.
Ele não é fruto da imaginação, ele existe, ele se chama Brasil.


domingo, 19 de setembro de 2010

Porque amanhã, é 20 de Setembro!

"Mas não basta para ser livre..."
(trecho do Hino do Rio Grande do Sul)

Vou reproduzir aqui um post do blog "Armarinho da Política".
Porque, amanhã é 20 de Setembro!

Lasier Martins, o idiota do mês


Lasier tomando choque na Festa da Uva: parece que gostou...

Fazendo força para ganhar o prêmio do "funcionário do mês"do Grupo RBS (Rede Baixaria do Sul), o jornalista Lasier Martins conseguiu apenas fazer papel de idiota, ao tentar constranger Tarso Genro em entrevista feita, ao vivo, nesta sexta-feira (17/09), no programa Jornal do Almoço.

Na largada da entrevista, Lasier entra rachando: "antes de falarmos nos seus projetos, uma palavra sobre esses escândalos que tem acontecido em nível federal: José Dirceu, mensalão, agora Erenice Guerra. Embora pareça que isto não esteja afetando sua campanha, qual seu sentimento, como interpreta isto?"

A maneira como foi iniciada a entrevista é nojenta: antes de perguntar sobre as propostas do candidato, Lasier quis saber a opinião de Tarso sobre a enxurrada de denúncias sem provas que "casualmente" surge agora tentando atingir o Governo Lula e a campanha de Dilma e, ao dizer que aparentemente as denúncias não estejam afetando a campanha de Tarso, deixa no ar que poderão afetar, pois algo que hoje apenas "parece", amanhã pode ser diferente.

Mas Tarso não deu chance ao serviçal da família Sirotsky: "acho que se trata de uma questão meramente eleitoral, o que não quer dizer que não deva ser investigada.", lembrando a seguir que a firma criada pela filha de Serra (a-coitada-que-tem-três-filhos-para-criar) e o clã de Daniel Dantas, que está condenado a 10 anos de prisão, quebrou o sigilo fiscal de 60 milhões de contribuintes, concluindo que estas questões, ao serem trazidas à pauta eleitoral, apenas deseducam e não transformam a campanha eleitoral em disputas programáticas.

A cortada de Tarso deixou Lasier com cara de tacho, que ainda tentou encurtar a resposta do petista. O velho lacaio dos Sirotskys ficou apenas com o prêmio "O idiota do mês". Mas salvou seu hollerith.

É vergonhoso. Mas eles não sabem o que é isso.


Um País de TODOS!

“E para nós governar é cuidar, é saber que esse país tem que crescer para os 190 milhões de brasileiros".

Essa fala é da candidata do PT, Dilma Rousseff, à Presidência do Brasil.
Eu citei essa fala para que se possa debater o que está em jogo nessas eleições.
Se um País que será governado pra TODOS, ou um País governado para uma minoria.
Dilma representa a continuidade.
A continuidade de um crescimento eficiente e que tem como bandeira principal o fim da miséria.
Ou seja, um crescimento pra TODOS.
Vou reproduzir aqui um post do "Blog do Saraiva", com uma matéria sobre a principal proposta política defendida por Dilma Rousseff. Clique AQUI para acessar o blog.


Brasil será país desenvolvido com o fim da miséria

Brasil será país desenvolvido com o fim da miséria
FOTO: Roberto Stuckert Filho
19.09.2010
Antes da carreata que mobilizou milhares de eleitores e militantes pelas ruas da Ceilândia, cidade-satélite de Brasília, a candidata Dilma Rousseff afirmou que a erradicação da miséria é condição para que o Brasil alcance a posição de país desenvolvido. Para isso, a taxa de crescimento da economia deve ser mantida entre 5% e 7% ao ano. Com este percentual, segundo ela, os índices de geração de emprego continuarão a bater recordes.
“Quando o presidente Lula assumiu o governo, a situação no Brasil era dramática. Vínhamos de um quadro de estagnação. Se a economia não cresce, aumenta o desemprego. Isso explica por que havia 77 milhões de pobres no Brasil naquela época”, disse, se referindo à estganação econômica do governo do PSDB.
O governo Lula já conseguiu tirar 28 milhões de pessoas da pobreza, mas 15 milhões continuam na linha de pobreza extrema, ou seja, ganham até um quarto de salário mínimo. “São esses 15 milhões que nós precisamos e vamos, no horizonte mais próximo do meu governo, tirar da pobreza. A política de redução da pobreza tem que ser acelerada”, ressaltou.
Para Dilma, o Brasil será um país desenvolvido não apenas porque o PIB (Produto Interno Bruto) crescerá, mas porque as pessoas vão melhorar de vida. “Elas tem hoje o que não tinham antes. Elas têm direito a ter televisão, geladeira e carne na mesa. Tem direito a sonhar com seu carro e a ter também a sua casa.”
Denúncias infundadas
Na entrevista coletiva, Dilma rebateu reportagem da revista Veja que acusa a Casa Civil de irregularidades na compra o medicamento Tamiflu, usado para tratar a gripe A. Segundo a candidata, a negociação foi feita diretamente entre o Ministério da Saúde e a direção do laboratório internacional que fornece o medicamento, resultando numa redução de 76% no preço.
“Não só eu, mas todo ex-ministro da Saúde sabe que os processos licitatórios da Saúde nada têm a ver com a Casa Civil. Eu acho muito estranha esta reportagem”, comentou.
Dilma deixou bem claro que não pretende aceitar o convite do PSDB para prestar esclarecimentos no Congresso Nacional sobre as denúncias contra a Casa Civil. “Isso não é um convite, mas uma tentativa do senador Álvaro Dias de criar um factóide. Convite do senador Álvaro Dias eu não aceito nem para cafezinho”, concluiu.
Carreata
Na saudação feita aos militantes que participaram da carreata, Dilma afirmou que o desespero dos adversários não contaminará sua campanha, que continuará respeitosa e centrada em propostas. A candidata mencionou ainda a conversa que teve com o presidente Lula antes de encontrar os moradores de Ceilândia.
Segundo ela, Lula recomendou: “Em Ceilândia está o povo igual a mim, Dilma. E é para esse povo que a gente tem que governar”, contou a candidata sobre a conversa com Lula. “E para nós governar é cuidar, é saber que esse país tem que crescer para os 190 milhões de brasileiros. E é isso que nós vamos fazer. Dar continuidade ao governo do presidente Lula”, completou Dilma ao lado do candidato ao governo do Distrito Federal, Agnelo Queiroz.

sábado, 18 de setembro de 2010

Mal na fita!

"Eu não vou dar essa entrevista..."

Essa fala é do zé chirico nervosinho, vulgo, José Serra.
Ele falou isso durante uma entrevista na emissora CNT.
Não gostou da pergunta, disse que era armação e deu piti.
hehehe...
E pior, levou a fita com as gravações embora...
Depois é a Dilma, o Lula e o PT que querem censurar a imprensa.
Ridículo!
Mas, o mundo dá voltas.
E dessa vez, o tucano frouxo não conseguiu levar a fita... e ficou mal na fita...
Clique AQUI acesse o sítio "Conversa Afiada", do Paulo Henrique Amorim, e veja o vídeo de gente do palanque do Serra (e ele presente, bem do ladinho) pedindo voto pra DILMA!
Triste fim... hehehe

Faltam 13 dias! 13!!!

Esse post não vai ter uma fala destaque, mas sim, um discurso todo como destaque.
Vou reproduzir aqui, o editorial do sítio "Carta Maior". Clique AQUI para ir ao sítio.
Abre aspas!

13 DIAS ATÉ 3 DE OUTUBRO

DISPOSITIVO MIDIÁTICO DESISTE DE SERRA E QUER INVIABILIZAR FUTURO GOVERNO DILMA

PRESIDENTE LULA MOBILIZA 30 MIL PESSOAS EM CAMPINAS E CONVOCA A RESISTÊNCIA AO ARRASTÃO GOLPISTA
aspas para o Estadão, 17-09: "... o Largo do Rosário, na região central de Campinas foi tomado por cerca de 30 mil pessoas... Apesar do esquema para proteger Lula, muitos prédios comerciais no entorno estavam abarrotados de curiosos nas janelas. Um limpador de janelas parou o que estava fazendo na marquise de um prédio ,ao lado do palco, quando Lula começou a discursar...." Aspas para o discurso do Presidente:

"...nós não vamos derrotar apenas os blocos adversários tucanos, nós vamos derrotar alguns jornais e revistas que se comportam como se fossem partido político e não têm coragem de dizer que são partido político e têm candidato...Eu estive lendo algumas revistas que vão sair essa semana, sobretudo uma que eu não sei o nome dela. Parece "óia” ... destila ódio e mentira. Ódio...Tem dia que determinados setores da imprensa brasileira chegam a ser uma vergonha. Se o dono do jornal lesse o seu jornal e o dono da revista lesse a sua revista, eles ficariam com vergonha do que eles estão escrevendo exatamente neste instante. E eles falam em democracia... Nós não precisamos de formadores de opinião. Nós somos a opinião pública...Eles não suportam escrever que a economia brasileira vai crescer 7% este ano, não se conformam é que um metalúrgico vai criar mais emprego que presidentes elitistas que governaram este País.Não tem nada que faça um tucano sofrer mais do que a gente provar que eles têm um bico muito grande para falar e um bico pequeno para fazer..."
(Carta Maior apoia ato no Sind. dos Jornalistas, dia 23, contra o golpe; 19-09)

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Ator social!

Reproduzo texto do "Blog do Saraiva". Clique AQUI para acessar o blog.


Agenda do ator de “Che” no Brasil inclui conversas com cineastas, o presidente Lula e a candidata à presidência Dilma Rousseff

Cida de Oliveira, Rede Brasil Atual

Guararema (SP) - “O sonho de Che está vivo aqui”, disse Benício Del Toro na tarde de quarta-feira (15) durante uma conversa com militantes e estudantes latinoamericanos da Escola Nacional Florestan Fernandes. O centro é mantido pelo MST em Guararema (SP). Em sua terceira viagem ao Brasil, o artista portorriquenho que tem planos de levar para as telas um trabalho sobre o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra falou sobre militância e sua preparação para o filme Che.

“Nesse processo pude voltar às minhas origens. Descobri que, como todos aqui, tenho muito de Che”. Muito simpático, arrancou risos de todos ao dizer que, quando olha fotos, chega a pensar que são primos.

Del Toro visitou a escola do MST na companhia do escritor Fernando Morais. Sorridente, posou para muitas fotos e aceitou prontamente o convite do líder João Pedro Stédile para plantar um jambeiro na companhia da atriz e contadora de histórias Priscila Camargo, militante do Movimento Humanos Direitos.

Ainda esta semana, o ator deverá se encontrar com cineastas, com o presidente Lula e com Dilma Rousseff (PT), candidata à Presidência da República.”

Pesquisas!

"Pesquisas mostram voto consolidado."

Essa fala é do Brizola Neto e foi publicada no sítio "Tijolaço". Clique AQUI para ir ao sítio.
Vou reproduzir aqui o artigo.

"As duas pesquisas nacionais divulgadas hoje mostram que a tendência de voto do povo brasileiro está consolidada e que nem as explorações monstruosas feitas diariamente pela mídia estão produzindo o efeito de gerar mudanças. Agora há pouco, o Jornal Nacional divulgou uma nova pesquisa Ibope. E o resultado confirmou os 51% de intenção de voto pró-Dilma, o mesmo número que o Vox Populi atribuiu à candidata na pesquisa mensal cujo resultado foi apresentado um pouco mais cedo, no Jornal da Band.
Se alguém perdeu, foi Serra, que caiu mais dois pontos e está com 25%,  segundo o Ibope. Pela pesquisa, as perdas de Serra foram “engordar” a cota de Marina Silva, que teria passado de 8 para 11 pontos. Duvido um pouco deste número, mas o fato é que a candidatura Serra se tornou repugnante mesmo para eleitores contrários a Dilma. Num segundo turno, que os números atuais descartam com folga, a vantagem de seria de 56 a 31, o que, para mim, está “apertado” pela pesquisa.
Na pesquisa nacional Vox Populi/Band/IG, diferente do rastreamento diário feito pela mesma parceria, Dilma cresceu seis pontos em relação ao mês anterior, chegando a 51%, enquanto Serra caiu cinco pontos e está agora com 24%.
Ao contrário do Ibope, o Vox não apontou nenhum crescimento de Marina, que  se mantém em 8% há um mês. Brancos e nulos somam 5% e indecisos, 11%. A pesquisa nacional é realizada em quatro dias e ouve 3.000 pessoas em 214 municípios. A margem de erro é de 1,8 ponto percentual. O tracking diário é uma pesquisa quantitativa, com 2.000 entrevistas, das quais 500 são renovadas diariamente. Ela possibilita identificar com antecedência a tendência evolutiva das pesquisas nacionais.
O mais significativo na pesquisa do Vox Populi é a cristalização do voto. O instituto constatou que 78% dos eleitores estão decididos a votar no candidato já escolhido e indispostos a mudar de opção. Esse dado reforça as possibilidades de Dilma de liquidar a eleição no primeiro turno, já que com o atual percentual de intenções de voto teria 60,71% dos votos válidos, contra 28,57% de Serra.
De acordo com a pesquisa, os eleitores mais convictos são os do Nordeste (83%), da zona rural (85%), do sexo masculino (81%), com ensino superior (81%) e os que ganham mais de cinco salários mínimos (80%). Para o diretor do Vox Populi, João Francisco Meira, é preciso cautela para afirmar que a eleição está definida, pois os 20% que admitem mudar o voto podem proporcionar mudanças, como um eventual segundo turno."

Manipulação, mídia e golpismo!

"Manchetes que viram propagandas eleitoral."

Essa fala é do Ricardo Kotscho, publicada no blog "Balaio do Kotscho" e reproduzida em post no "Blog do Miro", do Altamiro Borges. Clique AQUI para ir ao blog.
Citei essa fala para continuar explicando o papel da mídia nessas eleições.
Tem sido vergonhoso o que essas instituições, comandas pelas Organizações Globo, tem feito com seus noticiários impressos e televisivos.
Fatos com fontes muito suspeitas. Basta olhar pra cara dos sujeitos usados como fontes pra perceber o golpe montado e tentativa dos mesmos de tirar proveito da situação. Esse último, no caso da Casa Civil, até preso estava antes da denúncia.
Cobertura do dia dos candidatos com clara parcialidade, pois nas últimas semanas, não se mostra mais Dilma Rousseff junto com a população, só se mostra ela dando entrevistas ao jornalistas e respondendo perguntas sobre os factóides. Enquanto que, os outros candidatos, são mostrados juntos com seus militantes em atividades de campanha e dando sempre opiniões contra Dilma e o governo que ela representa.
Ou seja, a cobertura das eleições que deveria ser imparcial e servir para mostrar as propostas de todos os candidatos, virou uma clara tentativa de manipulação eleitoral.
A mídia quer porque quer levar às eleições para o segundo turno e mostrar que o "4º Poder" é o único a formar opinião.
Mas, se engana essa mídia se acredita que o povo é burro.
O Poder do Povo, será mostrado no dia 3 de Outubro deste ano!
Clica no link postado lá no alto e leia o texto publicado no blog.

Confiar em quem? No povo, sempre!

"A vitória de 3 de outubro não será de um partido ou de um candidato – ou candidata. Será de um povo que chegou ao início deste século compreendendo um fato crucial, o de que a política pode mudar a sua vida. Eu confio em nosso povo."

Essa fala é do Eduardo Guimarães e foi publicado no seu blog, o "Blog da Cidadania".
Clique AQUI para acessar o blog.
O texto é muito bom e vem de encontro ao que a mídia anda fazendo nos últimos dias, uma clara tentativa de manipular às eleições, fazendo grande camapanha a favor de José Serra.
Segue o texto:

Eu confio no povo brasileiro

Muita gente sensata e preparada discordará deste blogueiro quando diz que mantém uma fé inabalável na democracia. Mais do que um sistema em si, no qual a vontade da maioria prevalece, o que produz de melhor é o aprendizado democrático.
A democracia deixou de ser praticada neste país durante mais de duas décadas. Em 1989, quando voltamos a exercitá-la, a nova geração de um país de jovens ainda teria que aprender a lidar com essa direita midiática que continua tentando lhe tenta conduzir a vontade eleitoral.
Duas décadas depois, porém, o brasileiro adquiriu experiência democrática. Não se deixa mais enganar por ter aprendido a fazer perguntas a si mesmo que não faria quando do retorno do direito ao sufrágio universal em todos os níveis de governo.
O marco da evolução da experiência democrática de nosso povo nem é tão recente. Começou em 2002, com um ato de coragem que foi o de eleger presidente um homem que essa mesma imprensa disse, por décadas, que afundaria o país.
A escolha foi simples em 2006 e será ainda mais simples em 2010. Todos esperavam a sucessão de denúncias que cumpriu o script que a blogosfera deduziu e anunciou com grande antecedência.
Esse mesmo povo sabe ainda mais, que em um eventual governo de continuidade o bombardeio continuará tentando atrapalhar a administração do país, de forma que caminhe mal, o que criaria o ambiente para que as forças políticas de sabotagem retomassem o poder.
Enganam-se os que subestimam o povo brasileiro – e, por mais que tentem se mostrar conformados com o rumo da decisão eleitoral deste povo, acreditam piamente na possibilidade de revertê-la.
Fracassarão. Continuo dizendo que a sociedade brasileira não aceita mais campanhas eleitorais como a que José Serra e seu aparato de propaganda extra-oficial deram, novamente, ao país. E como não aceita, dará esse recado nas urnas de forma clara, dentro de 16 dias.
Os devaneios sobre comprometer o novo governo desde o início, tampouco se transformarão em realidade. Este povo sustentará esse governo enquanto ele se mantiver no rumo traçado por Lula.
A vitória de 3 de outubro não será de um partido ou de um candidato – ou candidata. Será de um povo que chegou ao início deste século compreendendo um fato crucial, o de que a política pode mudar a sua vida. Eu confio em nosso povo.